Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

- O Mal que destrói -


Hoje eu assisti uma reportagem de um cara que atropelou um grupo de ciclistas participantes de um protesto que pedia mais respeito a pedestres e ciclistas em Porto Alegre.

Isso me fez pensar que há um único MAL no mundo que torna o ser humano um ser irracional, desprezivel e violento. É um único sentimento, como uma doença, que faz qualquer um ignorar o seu próximo e se sentir superior deixando a ética e o bom senso de lado, prejudicando o seu semelhante. O EGOISMO.

O Egoísmo faz a pessoa pensar no seu próprio eu, sem se importar com o seu próximo, pensa que seus problemas, prioridades, religião e cultura são a mais importante no mundo.

Esse Cidadão que atropelou essas pessoas se importava apenas com a sua pressa, e não deu a mínima importância com a VIDA das pessoas que estavam a sua frente, não se importou com o risco de matar alguém. Será que ele tomaria essa atitude se sua mãe estivesse nessa passeata? Pois seu filho estava junto no carro. Que belo exemplo esse pai deu a ele.

E esse não é o único caso de egoísmo, é só você olhar a sua volta, quando se caminha a pé, quando se esta no trânsito ou até mesmo quando você está sem dinheiro precisando de ajuda. As pessoas te ignoram, não te respeita, não mede as conseqüências de tais atitudes. São pessoas matando, roubando e enganando outras pessoas para prover de benefícios próprios.

O mundo pode não acabar em 2012 por algum desastre ecológico, mas pode acabar por causa do egoismo de alguém que se acha mais poderoso e municionado com bombas nucleares.

Se um dia todos trocassem o EGOISMO pela GENTILEZA, poderíamos viver num mundo melhor.
Talvez nem todos entendam o que é e o que faz o egosísmo mas é possível entender que:

“Gentileza gera gentileza. Amor gera amor” - (José Datrino )

Daniel de A. Gonçalves.
Veja o vídeo do veículo atropelando as pessoas:


SE VOCÊ GOSTOU DO ASSUNTO COMENTEM. SE NÃO GOSTOU COMENTE TAMBÊM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário